This page is older archived content from an older version of the Emerald Publishing website.

As such, it may not display exactly as originally intended.

Como usar o Harvard reference system

O que é o Harvard reference system?

O Harvard reference system, também conhecido como author-date system, é o sistema aprovado pela Emerald para citações de outros trabalhos. Uma característica distintiva desse sistema é que obras citadas no corpo do texto são seguidas de uma referência simples entre parênteses, da seguinte maneira:

"While information sharing between the private and public sector has improved since 9/11, sharing of information requires additional enhancements (Dacey, 2002)."

"Although much recent research has focused on the importance of long-term strategic relationships (Morgan and Hunt, 1994; Wilson, 1995)."

As obras citadas serão posteriormente listadas na íntegra, em ordem alfabética, em uma seção intitulada “Referências” no final do artigo.

Use referências sempre que fizer uma citação direta de outro autor e citar opiniões ou pesquisas de uma outra pessoa. Em alguns casos, a referência pode ser direta, como no segundo exemplo, enquanto em outros ela pode ser indireta, como no primeiro, quando o autor reconhece que extraiu a declaração de um trabalho de outra pessoa.